13 de março de 2011

A Luz do Amanhecer

Aurora: Stella Maris, Salvador - Bahia, Brazil
Sou uma admiradora do artesanato, e, desde que me entendo por gente, tenho aptidões para o trabalho manual. Acredito que instrumentos criados com as próprias mãos, fora da escala industrial, possuem um pouco da energia da pessoa que os produziu, como se em cada produto tivesse um pedacinho da alma que o criou. Isso torna cada peça única e especial; pelo menos, é assim que me sinto quando estou produzindo, e quando finalizo uma peça.

A ideia de criar um blog e uma loja virtual surgiu como a estrela que traz o amanhecer: cheia de positividade, luz, prosperidade e energia. Eu, que nunca tinha pensando antes em ter um blog, muito menos uma loja virtual, me enchi de novas perspectivas, principalmente a de ter possibilidade de trocar informações e conhecimentos com tantas pessoas que podem acessar o blog.

É daí que vem a ideia do nome “Airumã”. Como sou fascinada pela cultura popular e indígena, fui buscar na minha ancestralidade Tupi e achei o nome referente à estrela do amanhecer. Afinal de contas, essa nova ideia que surgiu na minha vida veio como a estrela que traz a luz do novo dia.

Por sinal, devo e agradeço ao casal de amigos, muito queridos, Túlio e Manu, que me ensinam a ser empreendedora sem perder a minha essência, e são os incentivadores dessa nova etapa de produção manual da minha vida.

Por fim, este espaço virtual pretende, além da exposição de peças produzidas por mim e por amigos artesãos, servir como intercâmbio de informações culturais e de troca de conhecimento e energia.

Paz, luz e energia a cada aurora da sua vida!

Nanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário